10 de fev. de 2017

Receitas práticas : Batata gratinada

Você ta sozinha em casa ? ta com preguiça de fazer comida , porém está com fome ? Eu tenho a solução , vem comigo Tiozão ....


 Eu até fotografei o passo a passo , mais as fotos sumiram .

Essa receita é bem simples  , e os ingredientes são:

Batatas
Leite
Tempero
Manteiga

Opcional :
Orégano
Queijo Ralado


MODO DE PREPARO :

Primeiro você vai descascar suas batatas (pode usar quantas batatas quiser )

Depois você vai pica-las em rodelas , grossas

 Em uma panela , coloque a manteiga , o tempero e as batatas , depois deixe por 1 minuto

Depois de 1 minuto , coloque leite até quase cobrir as batatas

Depois tampe a panela e deixa cozinhar , é importante não deixar a batata muito mole , e deixar a tampa da panela de lateral, pois se não o leite derrama .

Após cozidas você escolhe onde vai colocar , numa forma ou tapuer.

 No meu caso eu escolhi colocar em uma forma , ai eu coloquei as batatas , o resto do caldo que sobrou na panela , queijo ralado e orégano . Deixei no formo por uns 8 minutos . e ta pronto .


Agora o penutimo passo é comer

Confesso que ficou uma delicia , eu comi tudo aquilo sozinha ... a batata é rica em carboidrato , então ela representa demais o arroz , super da para substituir pelo almoço .

Agora o ultimo passo é lavar a louça kkjkjkkjkkkkkjkk

É isso ae Tiozão , espero que gostem , me sigam no insta @Leyloka21 , e também , o insta no blog , que esta rolando SORTEIO vai até dia 10/02 então corre tá galera . logo logo eu trago mais posts de receitas praticas .

Leyloka 💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Isso ou Aquilo | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo