3 de abr. de 2017

Resenha : 13 Reasons why ( Os 13 porquês)

Eai tiozão , eeeeeu eeeem ! não , você esta certo , hoje é segunda-feira e não é dia de post no blog , mais assisti uma série muito incrível , e a resenha sobre ela não poderia esperar .


Para quem não sabe , essa série é a adaptação do livro " Os 13 Porquês " do autor Jay Asher , eu ainda não li esse livro , mais já faz um bom tempo que ele está na minha lista de livros desejados . O livro foi publicado em 2007 e em 2011 alcançou o primeiro lugar no New York Times .





" Os 13 porquês " conta a história da vida (ou morte ) de Hannah Baker , ela comete suicídio e deixa algumas fitas contando 13 histórias , 13 motivos , e cada motivo é relacionado a uma pessoa . Antes de se matar , Hannah garantiu que todas as pessoas que , de alguma forma foi um dos motivos de ela fazer tal ato recebesse e escutasse as fitas .


A história é contada através dos olhos de Cray , mostra ele escutando as fitas. Para ele foi mais dificil , pois ele não conseguia escutar a voz dela , as fitas estavam deixando-o paranoico . E ele não entende o porque dele estar nas fitas , então , para descobrir tem que ouvir fita por fita até chegar na fita que diz respeito a ele .


 Essa série vai mudar seu jeito de pensar , de agir , você começa a perceber que coisas por mais que pareçam pequenas , pode ter grande influencia na vida de outra pessoa . Você faz ou diz alguma coisa , outra pessoa também faz algo para ela , acaba virando uma bola de neve , que a pessoa pode chegar ao ponto de se matar .


Quando eu comecei a assistir eu fiquei pensando "é sério isso ? " " Aaaah mais que idiota " "Quanto drama " , e conforme fui assistindo , eu fui percebendo , que ela não era dramática , nem idiota , mais sim uma pessoa que se fere muito fácil , e aconteceu 13 coisas com ela .


Essa série te deixa louco , porque você vai começar a shipar um casal , cujo a garota está morta , está sendo o assunto de todas as redes sociais , só dá isso , se ainda não apareceu nada sobre isso na sua timeline , você só pode morar em um ilha deserta .


A série é original da netflix , tem 1 temporada com 13 episódios , ainda não sabemos se terá continuação , já que livro que foi todo adaptado .


Para os curiosos , a fita que fala o que o Cray fez para a Hannah , está no Ep 11 . Spoiler ? talvez ... mais acredito que você não vai pular a série só para ver o ep né ? E é sério essa séria vai te deixar louco , não sei , posso estar falando babozeira , mais acho que o gênero desse livro é Thiller psicológico .


É isso tiozão , espero que gostem . Me siga nas redes sociais que estão abaixo da minha foto ali no ladinho da tela , e siga também as redes sociais do blog , que você encontra na barra principal . Beijos , beijos !
- Leyloka 💙

2 comentários:

  1. Noossaaa que história bem cabulosa haha estava passando por alguns blogs e cheguei aqui! Vi esses dias a imagem do armário no instagram, mas não fui muito a fundo pra saber... mas agora surgiu um interesse! Parabéns pelo BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente . Essa séria está sendo a mais falada nas redes sociais . Obrigadaa , de coração <3

      Excluir

© Isso ou Aquilo | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo