1 de abr. de 2017

Resenha do livro Robinson Crusoé

Eaí tiozão , eeeeeu eeeem ! Hoje eu vim trazer para vocês a resenha do livro Robinson Crusoé . Minha professora de sociologia pediu para a classe ler , pois vamos fazer um trabalho sobre ele . Logo eu pensei , "NINGUÉM MERECE " , mais a história é super legalzinha , e li em menos de 1 hora , e talvez essa resenha possa ajudar vocês a realizar seus trabalhos , já que esse trabalho é meio que "obrigatório" pois faz parte da apostila do estado de SP . Vamos lá conferir a resenha ?


28 anos, é muita coisa não é ? agora , imagine-se 28 anos preso em uma ilha , sozinho . Tenso né ? Isso aconteceu com Robinson Crusoé .




Robinson é o filho mais novo ., seus irmão mais velhos morreram e seu pai queria que ele fizesse faculdade de direito , mais ele sempre quis ser marinheiro , e claro , nunca foi vontade dos seus pais . Certa vez , o pai de um amigo de Robinson era capitão de um navio , e disse que teria espaço para Robinson na tripulação . Bem , a primeira viagem foi um desastre , já que o navio naufragou , mais todos se salvaram . Mesmo assim , Robinson não desistiu de ser marinheiro e fez várias viagens , até que chegou no Brasil . E aqui ele começou se negócio com cana-de-açucar . Nisso os anos se passaram , e Robinson se ofereceu , para ir buscar escravos , fez negócios com outros "fazendeiros" deixou suas terras aos cuidados de um agente e foi buscar escravos .

O navio naufragou , e ele foi o único sobrevivente , Ele conseguiu algumas coisas no navio , como comida , armas , pólvora , ferramentas , roupas e entre outros . Ao longo dos anos , ele foi construindo sua cabana com madeira que restou do navio . Plantou trigo , e criou animais para sua sobrevivência . E ocorre varias aventuras , ficou curioso né ? Leia o livro , vocês não vão se arrepender .

É isso tiozão , me siga no insta e no snap , ambos são "leyloka21" , e siga também as redes sociais do blog , que estão ao lado da página inicial . Beijos , beijos

- Leyloka 💙

2 comentários:

  1. Oi, Leyla!
    Já ouvi falar desse livro, mas não sabia exatamente como é a história. Parece ser interessante e espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um clássico , super curtinho , mais uma história contagiante . Beijos

      Excluir

© Isso ou Aquilo | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo