21 de ago. de 2017

Resenha série: Orange Is The New Black

Oi oi, galeraaaa. Já ouviram falar de Orange Is The New Black? É uma série original da Netflix, até agora estão disponíveis apenas 5 temporadas mas ainda tem muito para vir. Essa série é muito boa, engraçada e meio que realista ás vezes.

SÍNOPSE:

"Da mesma criadora de "Weeds" chega uma nova série sobre a vida em uma prisão feminina e seus momentos hilários e de cortar o coração. O passado de Piper Chapman bate à porta. Ela é detida e condenada a cumprir pena numa penitenciária federal. Para pagar por seus crimes, Piper troca uma vida confortável em Nova York pela prisão, onde encontra tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas."


Orange Is The New Black, conta como a vida de Piper Chapman muda quando ela é presa por se envolver com tráfico em seu passado misterioso. Na penitenciária de Litchfield, Piper fica totalmente perdida no começo, se mete em confusões mas depois vai se acostumando, pois a prisão será sua casa durante 15 meses !

Imagem relacionada

Depois de umas semanas, Alex Vause a antiga namorada de Piper e a mesma pessoa que a fez se meter com drogas também vai para Litchfield, as coisas só estão piorando para Piper. Além dela não estar sendo alimentada pois reclamou da comida de Red (a detenta chefe da cozinha), tem que aturar os banhos curtos, ir ao banheiro com todo mundo te olhando, etc. 

Pode conter SPOILERS!!!

Durante a série, vai passando uns flashbacks do passado de Piper e aí é que vamos entendo tudo que aconteceu. A série não só conta a vida de Piper, mas de algumas detentas também. Vemos que o cada uma aprontou para estar lá e tals. O tempo passa, ela vai se adaptando a prisão e quer muito descobrir se foi a Alex que a entregou para o tribunal. 

Imagem relacionada

Seu marido Larry, a traí com sua melhor amiga, então eles terminam e Larry fica com a outra. Piper consegue sair um dia da prisão para o velório de sua vó. Com o tempo Piper e Alex começam a se relacionar novamente. Mas aí Piper descobre que foi a Alex que a entregou no tribunal e elas se afastam um pouco. 
Agora lá pra quinta temporada acontece uma rebelião louca com vários guardas de reféns e acaba aí. A sexta temporada está prevista só para ano que vem!!

Então é isso!!! Muitas pessoas julgam essa série dizendo "ai é série de lésbicas, credo!" mas está totalmente errado, Orange Is The New Black é um exemplo de como há discriminação no mundo! Assistam e se surpreendam, me sigam no instagram @paloma.francine, bye bye...

- Paloma!


Um comentário:

  1. Eu gosto muito dessa série, atualmente estou assistindo a 5ª temporada e estou adorando a rebelião das detentas. Estou seguindo o blog!

    https://lenabattisti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Isso ou Aquilo | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo