22 de nov. de 2017

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças Peculiares

Oi oi, Galera. Hoje vou fazer a resemha desse livro maravilhoso, sensacional e tudo de bom. Ele é o primeiro de uma triologia. Eu li e simplesmente me apaixonei...

"Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas."
Após a morte de seu avô, Jacob Portman acha que está ficando louco pois começa a ter dúvidas se as histórias que seu avô lhe contava quando criança eram realmente reais. Ele vai a uma viagem numa ilha remota na costa do País de Gales e desde então sua vida nunca mais será a mesma.



Jacob acha o tal orfanato que abrigou seu avô durante a segunda guerra mundial. É óbvio que o local está em ruínas... Mas após ele passar por uma fenda do tempo, a data volta para 1945. Dentro daquela fenda, há várias crianças peculiares. E apesar de elas terem aparência de crianças, todos são velhos de idade.

Lá ele encontra a Srta. Peregrine. A ymbrine dona do orfanato. Ela lhe conta tudo sobre seu avô, o que ele era, o que ele fez etc. Jacob acaba descobrindo que também é "peculiar". Mas ainda não sabe qual sua peculiaridade.

Emma, logo se torna amiga de Jacob. Ela era a namorada de seu avô antes dele ir embora. A Srta. Peregrine avisa a Jacob que ele não pode mais voltar para o século  XXI pois corre muito perigo e seu destino pode ser igual o de seu avô.

Ele não entende muito bem no começo mas ela lhe explica tudo. Existem os étereos, criaturas muito más que matam peculiares. E existe também os acólitos, são tipo peculiares mas eles são meio que aliados dos étereos.

Jacob também descobre qual sua peculiaridade. Ele consegue ver os étereos  e mata-los. Nenhum outro peculiar tem essa habilidade. A não ser ele que herdou isso de seu avô.

Agora Jacob tem que decidir largar seus amigos e familia, ficar na fenda e ajudar os peculiares a derrotarem os étereos e acólitos ou voltar para o mundo normal e viver em perigo.


E é isso galerinha, também tem o filme, que por sinal é maravilhoso. Recomendo muito . Beijos e até o próximo post.

-Paloma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Isso ou Aquilo | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo