7 de nov. de 2016

Frases do livro A menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Olá amores , tudo bom com voces ? Espero que sim !! Quem me conhece sabe , que eu tenho algumas manias literarias , e uma delas é grifar todas as frases legais que eu vejo nos livros , e eu percebi , que voces gostaram bastante desse tipo de post , então hooje , eu vou trazer algumas frases do livro A Menina Submersa da autora Caitlín R. Kiernan . Vamos lá ?

* confiram a resenha do livro A Menina Submersa clique aqui
* segue o insta no blog @blogissoouaquilo e o meu também @leehdavila 


"Todas as coisas me deixaram , menos a certeza de sua bondade. "

"É um mito que pessoas loucas não saibam que são loucas.Sem dúvida , muitos de nós são capazes de epifanias e introspecção como qualquer outra pessoa , talvez até mais . Suspeito que passamos muito mais tempo pensando sobre nossos pensamentos do que as pessoas sãs . "

"Nenhuma história tem começo e nenhuma história tem fim ."

"Todos os começos são arbitrários ."





"Parecia justo ir até a parte sobre ser louca antes de qualquer coisa , como um aviso ; portanto , se alguém chegar a ler isto , sabera que não deve acreditar piamente em tudo . "

"Um galho que estalou , talvez , ou passos esmagando as folhas caídas . Ou uma voz . Ou praticamente qualquer coisa ."

" E mesmo que  soubesse muito bem , apenas posso chegar a regressões inúteis e essencialmente infinitas ."

" Fantasmas são lembranças fortes demais para serem esquecidas , ecoando ao longo dos anos e se recusando a serem apagadas ao longo dos tempos ."

"Quando alguma coisa deixa uma forte impressão em nós , deveríamos fazer o nosso melhor para não esquecer . "

" Não deixo pinturas inacabadas . Se começo a ler um livro , tenho que terminar , mesmo que eu odeie .  Não desperdiço comida . Quando decido dar uma volta eu planejo que caminho seguir , insisto em caminhas até o fim , mesmo se começar a nevar ou chover . Caso ao contrário , tendo a brigar com a coisa inacabada que fica me assombrando . "

"Pelo canto do olho . Ou da minha memória , por assim dizer . Pelo canto da minha imaginação . Fazer de outra maneira é corre  o risco de sair do rumo . De cegar a mim mesma , me desviar dessas páginas e nunca mais voltar . Não tenho de olhar para o sol para ver a luz que ele irradia ."

" Quando minha cabeça esta cheia demais de pensamentos  , de vozes , do passado . "

"  Vou a locais onde posso ficar sozinha com meus pensamentos e revolvê-los bem o suficiente para que quando finalmente voltar para casa , eu possa descansar ."

" Tento me perder ali no escuro , mais nunca me perco tanto que não possa encontrar meu caminho de volta ."

" Há muita precisão aqui , apesar da minha necessidade de ser indireta . Isso deveria no mínimo , merecer uma estrela de prata ao lado do meu nome . "

"Esses detalhes são tão claros para mim , e isso me surpreende , pois tantos detalhes muito mais importantes estão confusos ou já seperderam . "

" Dualidade . A mutabilidade da carne . Transição . Ter de esconder o seu eu verdadeiro .Máscaras , Segredos . Sereias , lobisomens , gênero . As reações que podemos ter diante da verdade das coisas , diante da expressão mais sincera de alguém , diante de fatos  que ocorrem contra as nossas expectativas e os nossos preconceitos ."

" É só normal . Perder as pessoas que voce ainda ama e não querer veê-las sentindo dor , zangadas e humilhadas ."

" Fodam-se as conotações politicas e negativas , são palavras sinceras e eu preciso delas . "

" E eu sentiria vergonha se não pudesse demonstrar a coragem para dizer a verdade . "

"Um fenômeno que poderia parecer somente o inverso ou o ridículo quando expressado em nível social se torna loucura em nível individual . "

" Para mim , são cheiros de conforto e segurança . Cheiro de coisa sagrada . "

"Esse foi mais um dos erros que cometi , guardando essa historia para mim mesma ."

"Mas também terei em mente que a História é escrava do reducionismo . "

" Com razão , ela havia dito que eu não deveria deixar os delírios , o pensamento mágico e as neuroses impedirem que eu tenha uma vida normal . Oque significa não ficar trancada . "

" A normalidade é um comprimido amargo do qual reclamamos . "

" Não. As coisas já estão complicadas o suficiente , muito obrigada . Não vamos torna-las piores com mentiras óbvias , por mais belas que elas possam ser . "

" Não há razão para ficar fora de casa à noite , sob o  céu noturno , se não puder ver as estrelas . "

" Nunca me pareceu estranho , porém . então estou bem consciente de como minhas percepções costumam ser o oposto das percepções da maioria das pessoas que conheci durante a vida . "

"Assombrações são memes , em particular , transmissões de idéias perniciosas , doenças contagiosas sociais que não precisam de hospedeiro viral nem bacteriano e são transmitidas de milhares de modos diferentes . Um livro ... "

" Um livro .Um meme pernicioso que criou ima assombração , um tipo de ponto focal para pessoas que não querem mais viver . "

"Até pensei em telefonar para ela , mais desisti . Na verdade , sou uma invertebrada . Sem coluna vertebral . "

"Não vi muita gente conversando , nem mesmo lendo um livro ou jornais . Quase todos estavam absorvidos demais por seus dispositivos para falar com outra pessoa . "

" Talvez não seja diferente de ter o nariz sempre metido um livro , mas para mim parece diferente . Por alguma razão , parece mais frio , mais distante . Não . Eu não sei por que isso me afeta dessa maneira . "

" Gente morta , ideias mortas e supostamente momentos mortos nunca estão mortos de verdade e les moldam cada momento de nossas vidas . Nós os ignoramos e isso os torna poderosos . "

" Os sonhos estavam me deixando enjoada , mas sempre fora boa em disfarçar minha loucura . "

"Quase , mais não o suficiente . "

" Ela é tão bonita . Ninguém deveria ser tão bonita assim . "

"Assim como eu sempre encontro as cores de que preciso , as coisas que meto na cabeça sempre esvaem . mais cedo ou mais tarde . "

" Todos os meus pensamentos correm juntos e eu os separo e prego no lugar . Eu poderia muito bem ser um lepidopterologista pregando com cuidado borboletas e mariposas mortas em placas de espuma ."

"O que estava ali pareceu estranho para ela e nós somos animais curiosos , as pessoas são são , os seres humanos . "

" Essas folhas de papel são apenas borboletas presas em um pote , São semente as penas de pássaros decadentes e arruinados . "

"Com frequência , digo coisas que apenas gostaria que fossem verdade , como se soltar as palavras no mundo pudesse fazê-las assim . Pensamento positivo . Pensamento mágico , parte e parcela da minha mente doente . "

" Mas respondi . Da melhor maneira que consegui , eu respondi . "

"Como falei , dou risada sempre que posso . Rio para manter os lobos a distância . "

" Eu me senti tola e comecei a pedir desculpas , mas não fiz isso . Algumas vezes , pedir desculpas não ia ajudar em nada . "

"Louca e lúcida . "

"Ela odiava a sua voz , mas eu sentia tanta falta dela que em alguns dias eu não queria ouvir a voz de mais ninguém . "

"Ao ver uma ilusão , posta ali para enganar ou proteger , mas de um jeito ou outro de esconder a verdade (ou apenas fatos ) . "

" E então ela me beijou . Acho que me beijou para que eu calasse a boca . "

"As palavras começaram a sair da minha boca feito pedras que rolavam por uma colina e , de vez em quando , alguém tinha de me parar . "

"O tempo está distorcido . Começa a parecer que minha percepção do tempo está desmoronando sobre si mesmo e comprime eventos e recordações . "

"A comparação  é estranha , outra coisa erguendo-se para me assombrar , e eu a empurro para longe de mim . "

" O sorriso não vacila . "

"Não tenho certeza de que possa mais ouvir minha própria voz . "

" Não vejo muita resolução no mundo ; nascemos , vivemos e moremos , e no fim disso há somente uma confusão de negócios inacabados . "

"Estou envolvida no aroma de livros antigos , poeira e tudo que envelheceu e ainda envelhece . "

"Seu coração tão podre quanto maças velhas no chão ."

"Sou uma mulher morta . Morta e louca . "

"Ou o céu de fim de outono , mais frio como o maldito inverno . Agora apresse , criança .Essa claridade pode não durar para sempre . Eles tem meios de rouba-la de novo . "

"O fantasma de um lobo é mais livre que uma louca com o estômago cheio de drogas ."

" Os mentirosos tem papel importante no fato de não reconhecermos uma mentira quando ouvimos uma . "

"Você é um doce de pessoa , é sim . "

" Sei que alguma coisa está errada na minha cabeça . "

" Que há pessoas loucas e que há pessoas que acreditam em sereias , lobisomens , unicórnios e fadas e outras merdas . "

"Ela sorri bastante , mas é um esboço de sorriso que não mostra os dentes . Ela não sorri de orelha a orelha e isso é bom porque me irrita quando as pessoas sorriem se orelha a orelha . "

" Saiu como precisava sair . Como eu não conseguia recitar fatos falsos , consegui recitar a verdade . "

" Ela chamou a si mesma de mentirosa com tanta frequência quanto se chamava de imoral e vadia . "

"Eu sei  , Inverno , você não gosta de fingir que seu coração é tão pode quanto  meu , mas tente não ser uma grande hipócrita em relação a isso . "

" Animais não cometem assassinatos , mas o homem sim . Homens e mulheres , e até crianças , mais não os animais . "

"O que apenas mostra as armadilhas fatais que construímos para nós mesmos quando criamos nossa personalidade . "

" Depois , mais tarde , choramos e nos irritamos e nos lamentamos ,e nos lamentamos feito idiotas de nossa incapacidade de agir . "

"Posso ser uma sobrevivente da culpa sozinha , sem incorrer em nenhum gasto adicional . "

"Talvez isso fosse um tipo de negação . Não sei . Não me importo . "

"Na verdade , não parece um poema . É como uma invocação . "

" O efeito geral era de um espaço sombrio e vazio escassamente dotados de detritos de risadas e desejos de infância . "

"Eu pinto oque não pode ser fotografado, isso vem da imaginação ou dos sonhos ou de um impulso inconsciente . "




E é isso amores , espero que tenham gostado , logo logo eu , ou a Pamella iremos trazer posts desse tipo . Beijos Beijos !!

- Leeh





Um comentário:

  1. Seu coração é uma loja de louça e o mundo é um touro dentro dela.

    ResponderExcluir

© Isso ou Aquilo | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo